Sicoob Aracredi e Minas Editora entregam livro "Cooperação em tempos de pandemia"

O SICOOB ARACREDI de Araguari, através da Minas Editora está lançando o livro COOPERAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA, dentro do Projeto LIVROS PRA ESCREVER (PLE) com textos e ilustrações dos alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Municipal Neusa Rodrigues Teixeira. O livro, de temática cooperativista, foi escrito por dez alunos da professora Maria Regina Rezende Arruda e dezoito alunos da professora Cláudia Cristina Fernandes, mesmo com o desafiodas aulas on line em função da pandemia da Covid-19.

“Nosso propósito foi, primeiramente, despertar entre os alunos o interesse pela leitura e construção de textos e, em segundo lugar, conduzi-los à pesquisa sobre a importância do Cooperativismo no desenvolvimento

da pessoa e da sociedade”, esclarece a gerente de relacionamento Elba Cristina Viera da Silva que coordena o projeto Educação Financeira da Sicoob Aracredi para jovens e adultos. Para a diretora do CEM Neusa Teixeira, Lucimar Marques Costa Rodrigues, o PLE foi uma oportunidade de incentivar os alunos a serem produtivos e a conhecerem o conceito do Cooperativismo.

“Graças à nossa parceria com a Minas Editora, patrocinado pela Sicoob Aracredi, foi possível a realização desse livro maravilhoso, mesmo com o distanciamento social e mesmo sem nossos alunos em sala de aula”, frisou a diretora Lucimar. “No início, os alunos ficaram receosos pois não estavam preparados para tão grande desafio. Mas, alunos e pais, cooperando, entenderam nossa proposta e participaram ativamente”, testemunhou a professora Márcia Regina.

A percepção da professora Cláudia Cristina também foi de cooperação. “Conseguimos cumprir nossa missão com a ajuda das famílias que auxiliaram as crianças nas produções dos textos e ilustrações, num verdadeiro cooperativismo”.

O livro COOPERAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA foi lançado na terça-feira, dia 16, na agência do Sicoob Aracredi e também no CEM Neusa Rodrigues Teixeira e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Gilmar Gonçalves Chaves, do presidente do Conselho de Administração, José Carlos da Silva, do conselheiro Jair José Ferreira, o diretor da Minas Editora, Públio Carísio de Paula, da diretora Lucimar Marques e das professoras.

O Projeto LIVROS PRA ESCREVER foi lançado em 2019 quando foi editado em quatro escolas de Araguari e em duas de Uberlândia. O projeto foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e está em fase de captação onde toda empresa de Lucro Real pode investir até 4% do seu IR devido.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

© 2016 por MINAS EDITORA Web Soluções.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Fale conosco:

(34)3246.0093 - (34) 9.8834.0093

LOGO CENTRO Caridade web.gif

Parceiro Social

Parceiros Culturais

LOGO CINE TEATRO ODETTEweb.gif
LOGO SEMENTEAR.jpg