• Jorn. Juscelino Sotnas

Projeto Livros Pra Escrever/2020 na Escola Neusa Teixeira é apoiado pelo SICOOB ARACREDI

O projeto LIVROS PRA ESCREVER, iniciativa da Minas Editora, está de volta em parceria com o SICOOB ARACREDI. Com o tema “Cooperação em tempos de Pandemia”, o livro está sendo escrito por alunos da CEM Neusa Rodrigues Teixeira.

Uma das coordenadoras do PLE na escola é a professora CLÁUDIA CRISTINA FERNANDES, professora efetiva desde 2016. “Em 2020, assumi uma turma maravilhosa de 3º ano. Iniciamos o ano letivo com muitos sonhos e planos de projetos bem legais, porém, com a chegada da pandemia do Covid-19, tivemos que nos resguardar em nossas casas para nossa proteção”, lamenta Cláudia.

As atividades continuaram remotamente e a professora observa que faz muita falta a interação presencial. A professora Cláudia relembra a participação da escola, em 2019, do Projeto Livros pra Escrever, “foi uma experiência maravilhosa e gratificante”. Para ela foi uma grande surpresa a Minas Editora convidar a escola em 2020. “Trabalhar o projeto remotamente está sendo um grande desafio, pois o fator presencial é fundamental para as discussões em grupo. Contamos com a ajuda das famílias nas produções textuais. E estamos felizes com os resultados, pois escola e famílias unidas estão cooperando para o sucesso do projeto”.

Em breve a Minas Editora e o SICOOB ARACREDI vão divulgar o lançamento do livro “Cooperação em Tempos de Pandemia” e o formato que será feito este lançamento, já que a preocupação no momento é seguir todas as medidas e protocolos de saúde relativos ao combate do Corona Vírus.


Profª. Cláudia Cristina coordena a produção dos alunos


Posts Em Destaque