Galeria Virtual de Arte é inaugurada com obras de Eurípedes

Eurípedes Napolião Gonçalves, artista plástico natural de Araguari, apresenta suas obras e mostra a influência de Pablo Picasso em seus trabalhos, o artista espanhol é seu patrono na cadeira 19 da Academia de Letras e Artes de Araguari, onde faz parte e ocupa o cargo de tesoureiro a

vários anos.

Nascido em Araguari, Eurípedes aprendeu música, acordeon com a professora Gessy Carísio de Paula, 1955, e na Escola de Comércio, onde se formou técnico em contabilidade, exercia sua criatividade no desenho.

Destacou-se em apresentações musicais pelas rádios e cinemas da época, para logo adiante, passar a servir no Exército Brasileiro, no 2º Batalhão de Engenharia, Batalhão Mauá, onde veio a reformar como 2º Sargento.

Durante os seus serviços destacou-se e recebeu várias condecorações de serviços prestados, mérito e prêmios, além de estar, juntamente com outros músicos, à frente da Banda Mauá, tão importante para o cenário da corporação, como da sociedade.

Paralelamente com o serviço militar, participou da Banda Skema Novo, tão importante por vários anos no cenário local e regional, levando alegria e diversão aos bailes e shows.

Junto com o João ‘da Banda’, Bruno Vieira e outros, tocou para estrelas da música nacional e outros artistas que vinham se apresentar em Araguari e região.

Com muitas histórias para contar, gravou com Públio Carísio, gestor da Minas Editora, uma entrevista informal onde falou a respeito de sua vida e sua arte. A entrevista está disponível no canal do Youtube da Minas Editora.

Os trabalhos em exposição são predominantemente em lápis de cor e nanquim e mostram o quanto Eurípedes é criativo, como acontece com pessoas de alto sentido de percepção.

Para conhecer os trabalhos do Sgto. Napolião, como também é conhecido, basta acessar o site www.minaseditora.com .

“Estou muito feliz de poder levar ao conhecimento de Araguari a minha produção artística, pois, se muitos me conhecem das bandas, aqui poderão ver algumas de minhas produções preferidas”- diz Eurípedes à redação.

“A Minas Editora amplia com essa iniciativa o seu leque de atuação cultural, atenta aos valores e sempre intencionada de contribuir com a cultura e a arte. Outras novidades veem por aí, aguardem...” – fala ao Diário, Públio Carísio de Paula, gestor e fundador da empresa araguarina com 35 anos.

A Minas Editora e Eurípedes Napolião, convidam a todos para visitarem a Exposição Virtual no site da empresa a partir de hoje.

Posts Em Destaque