Projeto Livros Pra Escrever

2-Aug-2019

 

Desde abril de 2019 está em prática o projeto piloto da Minas Editora LIVROS PRA ESCREVER. Como amplamente divulgado, o projeto consiste na publicação em livro dos trabalhos de construção textual em sala de aulas por alunos do ensino público fundamental e médio. 

As escolas aplicam na disciplina de Português, o conteúdo 'gêneros textuais' onde os alunos aprendem sobre tipos de textos: cartas, e-mails, fábulas, poesias, contos, entre outros.

Ao receberem a teoria, partem para a prática e escrevem... escrevem... escrevem...

O Projeto da Minas Editora chega como uma ferramenta eficiente para o professor, potencializando a atenção do aluno na construção textual, abrindo espaço psicológico para uma maior intervenção orientativa do professor, aumentando a autoestima do aluno com o resultado do livro, aproximando a família do ambiente escolar, reconhecendo o processo pedagógico do docente e da escola, abrindo espaço para empresas de notada responsabilidade social interessadas em patrocinar ações culturais e educacionais de valor.

Nessa etapa, como início de uma parceria sólida e duradora, a empresa Britvic-Ebba, responsável pela marca Maguary, investiu no piloto e foram contemplada quatro escolas iniciais em Araguari: Escola Estadual Padre Damião, Escola Estadual Madre Maria Blandina - Polivalente, Centro Educacional Municipal João Pedreiro e Centro Educacional Municipal Neusa Rodrigues Teixeira.

O projeto já se encontra em fase das primeira provas dos livros, tendo sido um período de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos.

Acompanhe nossos posts e veja o quanto vale a pena acreditar e trabalhar incentivando a escrita e a leitura.

Please reload

Posts Em Destaque

A Barca que uniu Gil e Gessy

6-Dec-2018

1/3
Please reload

Posts Recentes