Quando falamos de nós mesmos

4-Dec-2018

| Autor:

 

 

“- Já sei! Raciocinem comigo: Jabuticabas - Jabuticabal, frutas – Frutal.”

 

Você sabe como foi escolhido o nome de sua cidade?

 

E aquele velho político que marcou época, deixando na memória da população a lembrança de suas ações, tem aí?

 

Tem cidades que se destacam pela produção de algum produto, ou tem algum acidente geográfico importante, como um rio, uma praia, um morro, uma cachoeira etc. Por exemplo, Frutal é nacionalmente conhecida como a Cidade do Abacaxi. Você sabia?

 

E os personagens inesquecíveis que cada cidade desse nosso imenso País tem? São pessoas simples, mas que por um hábito, uma característica da personalidade ou física, acabam por se destacar na multidão. O Batuque, a Maria Coberta, Nené das Chaves e Fumaça, são alguns exemplos desses personagens. Dê uma expiada no livro.

 

Toda criança só é criança se fizer travessuras e peraltices não é mesmo? Agora imagina você contando em um livro suas experiências desse tempo mágico chamado Infância? Pois foi o que fizeram os cinco autores desse livro. Neste livro você vai ficar sabendo um pouco do que cada um andou aprontando...

 

Por fim, o livro traz algumas “estórias” do imaginário frutalense. São lendas e superstições que resistem ao tempo através da oralidade. As histórias que a avó da minha avó, o pai do meu avô, a tia-avó contavam e contam nos encontros da família, ou durante uma refeição e outra.

 

Assim é o livro CONTOS POPULARES FRUTALENSES, uma deliciosa leitura descompromissada, uma literatura inocente e singela como quando falamos de nós mesmos, mas que vai cativar a todos.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

A Barca que uniu Gil e Gessy

6-Dec-2018

1/3
Please reload

Posts Recentes