Minas Editora e Maguary

colocam em prática o Projeto Livros pra Escrever

O grupo Britvic-Ebba, dono da marca Maguary e situado em Araguari/MG foi a primeira empresa a apostar no sucesso do projeto Livros pra Escrever da Minas Editora.

Nesta primeira etapa, quatro escolas de seu entorno foram contempladas com a publicação de um livro com a produção textual de seus alunos, o que acontecerá por volta de agosto-setembro de 2019.

As escolas que fazem parte do projeto são: Escola Estadual Padre Damião – Bairro Industrial, Escola Estadual Madre Maria Blandina (Polivalente) – Bairro Industrial, CEM João Pedreiro - Centro e CEM Neusa Rodrigues Teixeira – Bairro Morada de Fátima.

Todas as escolas participantes foram previamente contatadas e conheceram o Projeto antes de serem devidamente escolhidas.

Estas são as quatro escolas que estão participando do

 Projeto Livros pra Escrever

Após a seleção das turmas que participarão em cada escola, a escolha da linguagem textual - poesia, crônica, quadrinhos, fábulas, etc -, e do tema – com participação de alunos, professores e direção, inicia-se o trabalho de construção textual propriamente dito.

Após a entrega dos originais, textos e ilustrações, será feita a editoração gráfica dos livros, criação de capa, tratamento de ilustrações e fotos. Depois de tudo pronto e devidamente revisado, o livro será impresso.

Cada aluno/autor receberá um livro e todos vão participar de uma sessão de autógrafos. Cada escola irá organizar sua noite de lançamento, num belo congraçamento entre alunos, professores, funcionários, pais, patrocinador e comunidade.

Seja um investidor cultural, de responsabilidade social e educacional. Fale com a Minas Editora.

Acima, da esquerda para a direita: Ludmila Silva, da Britvic/Ebba; Públio Carísio, da Minas Editora e Marcelo Assunção, da Britvic/Ebba

Na foto ao lado a portaria principal da fábrica da Maguary.

Auto da Barca do Inferno

12º livro da escritora araguarina Gessy Carísio de Paula, o clássico quinhentista do escritor português, é aqui apresentado em versão poética.

Gessy Carísio de Paula, natural de Araguari, MG, onde reside, é professora, escritora, musicista e artesã, habilidades naturais de seu espírito criativo e empreendedor.
Licenciada em Letras, português-inglês e pós graduada em Redação e Oratória, sempre viveu em ambiente escolar e das letras, desde muito cedo uma leitora contumás.
Publicou 11 livros nos seus 40 anos de vida literária e possui mais alguns aguardando ocasião de lançamento. Destacamos AMIZADE CUSTA POUCO  premiado em 2º lugar no 8º CONAOP (Concurso Nacional de Obras Publicadas) promovido pela Academia de Letras e Ciências de São Lourenço, MG em 1997. ARUBA - A Ilha Azul do Caribe - Medaille de Vermeil e Diploma no XXIX Grand Concours da Académie Internationale de Lutèce-Paris/França - 1998 e Troféu e Diploma no 9º CONAOP de São Lourenço, MG em l998. Fábulas - LA FONTAINE (Em versos) - 1ª edição - 1999  - Prêmio Cem Livros do Século, pela Casa Brasileira de Cultura - Pelotas/RS - junho de 2001. 
Pertence à Casa do Poeta Brasileiro (CAPORI) Porto Alegre (RS) e POÉBRAS, Seção de Brasília; AJEB - Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil - Seção de Brasília-DF, e ainda a inúmeras Casas de Cultura do país. Faz parte do Clube da Simpatia - OLHÃO, Portugal; membro da INTERNATIONAL WRITERS ASSOCIATION - IWA - OHIO, USA; ACADÉMIE INTERNATIONALE DE LUTÈCE-PARIS-FRANÇA e Membro Di Merito Per Le Lettere da ACCADEMIA INTERNAZIONALE “TRINACRIA”- Messina, Itália.
Membro Fundadora da Academia de Letras e Artes de Araguari - ALAA, onde foi presidente durante 07 anos, 2004-2011. Membro Efetivo da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, ocupando a Cadeira de nº 28 - Patrono Érico Veríssimo.
Diplomou-se em música pela Academia de Artes Mário Mascarenhas, Rio de Janeiro, em Teoria Musical e Instrumentação em Acordeon, instrumento que lecionou por mais de 20 anos e toca desde menina.
Exímia nas atividades manuais, ensinou tricô à mão e em máquina a muitas jovens ao longo de sua vida e que têm nessa habilidade o seu sustento.
É responsável por vários projetos sociais em continuidade à obra de seu pai no Educandário Espírita de Araguari.

 
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

© 2016 por MINAS EDITORA Web Soluções.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
LOGO CENTRO Caridade web.gif
LOGO CINE TEATRO ODETTEweb.gif

Parceiro Social

Parceiro Cultural